Vídeos

Inscreva-se no meu canal do YouTube!

Palestra ministrada no Festival ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), ocorrida na modalidade on-line em 2020. O levantamento de recursos financeiros sempre foi um grande desafio para organizações cristãs que trabalham na plantação de igrejas e trabalhos missionários. Como podemos lidar, então, com a captação de recursos em uma conjuntura pós pandemia, um acontecimento de escala global que impactou significativamente as estruturas sociais, econômicas e políticas do mundo todo?
Você que é captador, missionário ou empreendedor social, precisa colocar em sua agenda esses importantes eventos. O investimento vale muito a pena, sem falar na oportunidade de tocar de experiências e ouvir grandes especialistas em diversas áreas.
Aqui algumas dicas importantes para que você possa captar recursos on-line, de maneira simples e prática, por meio do uso de gateways de pagamento, bancos digitais e QR Codes.
Gostaria aqui de compartilhar algumas obras que contribuíram, de forma significativa, para meu desenvolvimento como captador de recursos.
Nos últimos meses, a ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos vem alertando as organizações da sociedade civil para uma práticas muito suspeitas de recebimento de doações, mediante à devolução de um percentual do montante doado.
Eu não poderia deixar de fazer um vídeo contemplando este assunto.
Aqui, uma breve reflexão sobre a importância das Escrituras Sagradas e o trabalho de captação de recursos.
O captador pode contar com este “manual da vida” sempre que precisar, relevando um Deus que ama a todas as pessoas, e que nos permite
Trabalha com captação de recursos e não conhece a ABCR? Criada em 1999, a Associação Brasileira de Captadores de Recursos tem como missão promover, desenvolver e qualificar a atividade de captação de recursos.
Sem falar no compromisso de todos os seus associados em honrar e difundir o Código de Ética e Conduta Profissional do Captador.
Um estudo realizado pelo Invisible College, envolvendo mais de 200 igrejas brasileiras, demonstrou os impactos do isolamento social, decorrente da pandemia de COVID-19.
Os dados apresentados revelam as estratégias implementadas pelas igrejas nesse período, principalmente com foco na continuidade de suas atividades, ainda que virtuais, e os principais desafios esperados no período pós-pandemia.
Um estudo coordenado pela Mobiliza e Reos Partner apontou os efeitos da pandemia de COVID-19 na realidade das organizações da sociedade civil brasileiras. Previamente já houve a divulgação do sumário executivo do estudo, onde podemos já observar que a grande maioria das OSCs teve suas operações impactadas pela COVID-19.
Sendo uma das atividades de grande importância para as organizações da sociedade civil, a captação de recursos não pode ser interpretada equivocadamente, e as expectativas em relação ao desempenho do captador precisam estar alinhadas à realidade. Confira aqui mais um vídeo!
A captação de recursos realizada por Neemias, objetivando a reconstrução dos muros de Jerusalém, foi um sucesso! O que podemos aprender com este caso de mobilização registrado nas Escrituras? Quais pontos são imprescindíveis para que tenhamos êxito em nosso trabalho de levantamento de apoiadores? Confira aqui em mais este vídeo.
Você ou sua organização conta com quantas fontes de recursos na composição do seu mix de financiamento de captação? Pois bem, se o princípio da diversificação de fontes de recursos não for observada, há um risco muito grande para seu projeto, caso um doador opte por encerrar a parceria ou, simplesmente, não consiga contribuir conforme planejado.
A segunda parte do vídeo nos traz outros obstáculos enfrentados por missionários no levantamento de recursos para os trabalhos de evangelismo no campo. Assista e verifique se você está enfrentando ou já superou tais desafios.
A apresentação para um potencial doador ou investidor social é uma oportunidade única, muitas vezes, para empreendedores e organizações que desejam buscar recursos para uma iniciativa. Confira aqui algumas dicas do que fazer para tornar sua apresentação de captação de recursos mais eficaz.
O missionário pode enfrentar alguns obstáculos nos trabalhos de mobilização de recursos. É importante reconhecê-los e buscar em Deus superá-los.
Esta obra tem como objetivo compartilhar reflexões bíblicas acerca dos trabalhos de mobilização de recursos, no contexto da gestão de projetos transformadores, valendo-se de experiências pessoais do autor na área e, obviamente, muitos textos das Escrituras Sagradas.
O que dizem sobre o livro “O Deus de Todo Recurso”? Confira aqui alguns depoimentos. Agradeço profundamente aos amigos que endossaram essa obra! Que Deus continue abençoando grandemente a vida de vocês: Emilene Araujo, Mauricio Cunha, Márcio Garcia, Bebeto Araújo, Joao Paulo Vergueiro, João Martinez, Ivone Lima Ferreira Botelho, Leandro Silva Virginio e Lucas Merlo Nascimento.
Como captar recursos em plena quarentena? Estamos vivendo um período complicado. Aqui dou 03 dicas para que sua organização social, igreja, projeto, movimento social ou missionário possa ser mais eficaz nos trabalhos de captação de recursos nesse período de quarentena.