Comprometimento vem antes de recursos (John C. Maxwell)

Texto base: Rute 1.1-22

Todo líder necessita de recursos financeiros e humanos, mas o comprometimento sempre merece prioridade. Quando o líder demonstra comprometimento com a missão e os objetivos da organização os recursos surgem.

No primeiro capítulo do livro que leva seu nome, Rute decide ficar com Noemi, sua sogra, mesmo depois de perder o marido. Ela não sabia, mas seu comprometimento abriria muitas portas para ela. Rute encontra trabalho durante uma época difícil, faz amigos numa terra estrangeira e, depois, ganha um novo marido, Boaz. Causa grande admiração o fato de Deus incluir Rute, uma moabita, na família de Israel e na linhagem de Cristo. O filho a quem ela deu à luz tornou-se parte da linhagem do Messias!

A chave? Comprometimento. Enquanto o líder não se compromete, ele permanece hesitante. Mas, no momento em que o líder, de fato, se decide por comprometer-se então Deus age, e toda uma série de acontecimentos começa a fluir. Todo tipo de coisas inesperadas – reuniões, pessoas e assistência material – coisas que ninguém poderia imaginar – começam a surgir. E tudo passa a acontecer no momento em que o líder se compromete firmemente.

John C. Maxwell

(*) Nota integrante da Bíblia da Liderança Cristã. Sociedade Bíblica do Brasil – SBB, 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s