Dia 28 de novembro é Dia de Doar. Ainda dá tempo de participar!

Um movimento global pelo desenvolvimento de uma cultura de doação na sociedade moderna. É assim que o #diadedoar é conhecido no mundo inteiro e será realizado pela quinta vez no Brasil, onde chegou em 2013, organizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação no Brasil.

O movimento surgiu em 2012, nos Estados Unidos, com o nome #GivingTuesday (Terça-feira da Doação), evento que segue o calendário do Dia de Ação de Graças americano, que também é marcado por dias do consumo como a BlackFriday.

A ideia é que, havendo datas específicas com foco no consumo, por que não criar uma data cujo tema central seja a doação, a solidariedade, o amor ao próximo? Foi aí então que o #GivingTuesday (o nosso #diadedoar) surgiu.

O movimento não tem um dono, diretrizes centralizadas de comunicação, publicidade.  É um movimento da sociedade civil brasileira em prol do fortalecimento e desenvolvimento da cultura de doação entre todos!

Um dia para mobilizar voluntários, parceiros, amigos da organização, colabores, doadores, enfim, todos aqueles que se preocupam com o fortalecimento da organização e seu trabalho no contexto em que atua.

Dicas para o seu #diadedoar:

  • Engaje o maior número de pessoas nesse dia;
  • Planeje ações simples, mas que venham trazer impacto para o círculo de relacionamento da organização;
  • Você poderá solicitar não apenas recursos financeiros, mas também captar novos voluntários, promover a causa da sua organização na cidade, sensibilizar as pessoas e contatar novos doadores;
  • Peça doações! Não se esqueça de pedir doações!

Mais informações: www.diadedoar.org.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s